Melhores de 2012 - Os Melhores Álbuns do Ano

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Mais um ano indo embora thanks god e eu farei o que todo blogueiro que se preze faz, um lindo post de melhores do ano. Como o Lisztomania é um blog de variedades com foco em literatura eu farei esse post em várias partes com os melhore álbuns, filmes, livros, etcs de 2012.
Lembrando que as opiniões citadas aqui são somente e apenas MINHA, então se discorda estarei nos comentários para discutirmos como pessoas educadas que somos ^^
Então, pega teu fone de ouvido e vem ouvindo música comigo, aliás... o que seríamos sem elas?! As músicas.

Foi uma briga minha pra ver quem entrava ou não nessa lista, então escolhi os cds que mais ouvi e que mais me marcaram. Vem que tem de tudo...

10 - Pony Pony Run Run - Álbum 2
Sim o nome do álbum deles é esse mesmo, gente eu já falei dessa banda aqui em outro post, eu a conheci esse ano graças a um amigo meu do facetruike que publicou um vídeo deles e eu simplesmente me apaixonei, só Deus sabe o quanto foi difícíl achar o cd deles pra baixar.
Eles fazem um som bem indie, aquele tipo alternativo nem pop nem rock. Lembra MGMT, é super fofinhos, esse é o segundo cd deles. O legal é que toda vez que escuto me lembra chuva, escutei MUITO esse cd na época de inverno/chuva/moletom do Mickey SDDS!
Foi uma das melhores surpresas/descobertas/revelações pra mim esse ano.

Ouça: Just a Song | Everywhere I Go | Eternally

9 - The Gossip - A Joyful Noise
Acho esse o melhor cd do The Gossip, eles estão mais maduros aqui e as músicas são bem grudentas, do tipo ouvir sem parar por um bom tempo até cansar. Não deixaram as raízes de lado, lógico, tudo ainda continua bem frenético assim como a Beth Ditto é, mas achei bem mais pop.

Ouça: Perfect World | Into The Wild | Move In The Right Direction

8 - Marina & The Diamonds - Electra Heart
É o tipo de cd que ouço todas as músicas sem passar nenhuma, amo esse cd, acho divertido e muita delícia, é difcícil escolher uma música que seja minha preferida.
Ele também me lembra chuva, mas uma chuva legal, é eu tenho essa mania de ouvir muito um cd daí ele sempre irá me lembrar alguma época boa (ou ruim) da vida, enfim, amo esse cd.
Ah, eu não conhecia a Marinete antes desse cd, foi o que me fez gostar dela e por mais que eu já tenha ouvido que o anterior (The Family Jewels de 2010) é melhor eu ainda prefiro MUITO esse.

Ouça: Radioactive | Buy the Stars | Sex Yeah

7 - Banda UÓ - Motel
Pra todos que falam que não escuto nada nacional e pra chocar a sociedade vamos de Motel em sétimo lugar, simplesmente o melhor cd lançado esse ano por aqui no Brasil ~sim minha linda opinião, me julgue~ 
Julguei muito esse álbum quando foi vazado lançado, eu não curti logo de início, mas depois de ouvi umas duas vezes eu fui envolvido por ele, eu tava muito acostumado com as musiquinhas com melodias gringas, mas amei a originalidade desse eletro-brega, que aliás junta tudo, o cd tem forró, axé, uma baladinha nada romântica e até a Club-Banger Malandro pra gente tremer bem muito na boate #eike loucura.

Ouça: Vânia | Gringo | I ♥ Cafuçú

6 - Taylor Swift - Red
Gente, eu acho a Taylor uma fofura de pessoa, além de ser linda como uma Barbie. Eu gosto dela desde a época que fazia musiquinhas na Disney Channel junto com a Miley Cyrus e os Jonas Brothers, mas os cds dela sempre foram as mesmas coisas né (até entendo), mas daí ela lança esse lindo Red que além de ser mega fofo (like os outros) tem muita coisa nova, ela arriscou vários sons diferentes e tentou gêneros dos quais ela tá distante e deu certo, amei o álbum. A indicação ao Grammy foi bem merecida.

Ouça: I Knew You Were Trouble | We Are Never Ever Getting Back Together | Holy Ground

5 - Christina Aguilera - Lotus
Gente a melhor coisa que a Christina Aguilera fez nos últimos tempos foi entrar naquele The Voice e lançar esse álbum, sério mesmo, eu esperava bem menos desse cd (é que essa capa não ajuda né?!), mas hoje é um dos meus preferidos desse ano e o segundo melhor dela (porque por mais que Bionic tenha flopado, é o melhor álbum dela ~minhaopinião~).
Lotus é um cd muito pop e trás o comeback da cantora que tava sem dá as caras no mundo da música fazia um tempinho. Desde a intro (muto boa por sinal) até a última música, Xtina esbanja perfeitos agudos e um ótimo álbum.

Ouça: Lotus Intro | Around the World | Just a Fool (feat. Blake Shelton)

4 - P!nk - The Truth About Love
"She's Cool" já diria Madonna sobre a Pink. Eu acho ela simplesmente demais e esse cd é um dos melhores dela, se não o melhor.  O álbum tem faixas pra todos os gostos e muitas lembram músicas de outros álbuns dela, as participações do cd também estão na medida certa, a Pink soube escolher quem chamar pra esse novo trabalho. Tá tudo muito bom.

Ouça: Try | Slut Like You | Just Give Me A Reason (feat. Nate Ruess)

E o top três (já sinto as xingações)

3 - Two Door Cinema Club - Beacon
Quando qualquer coisa faz MUITO sucesso e é MUITO boa têm-se muito receio pelo segundo trabalho, medo de não ser tão e com isso colocar tudo a perder. 
Eu sentia esse mesmo medo por esse cd do Two Door Cinema Club (minha banda preferida), o álbum deles de estreia é simplesmente FANTÁSTICO e todas as músicas são perfeitas e fiquei pensando que eles já tinham feito tudo de bom ali. SÓ QUE NÃO! Lá vem eles com Beacon, um álbum perfeito com músicas tão boas quanto as anteriores e o melhor sem mudar o estilo que tanto gostamos. Ponto pra eles.
Eles vão vim pro Lollapalooza e eu não vou. EIKE TRISTEZA!!!

Ouça; TODAS Sun | The World Is Watching | Next Year

2 - Scissor Sisters - Magic Hour
Sim, eu acho esse cd do Scissor Sisters um dos melhores desse ano, primeiramente porque foi o primeiro cd deles que ouvi, já amo a banda e segundo porque de todas as músicas do álbum eu adoro e sei cantar todas.
É um álbum pra dançar e ouvir com os amigos, lembra muito músicas anos 70/80 e dá pra você improvisar umas coreografias bizarras old school enquanto ouve. Ah, o álbum possui participações dos hipados Calvin Harris e Azealia Banks. É muito amor, ouvindo nesse momento...

Ouça: TODAS Let's Have A Kiki | Somewhere | Only The Horses

1 - Lana Del Rey - Born To Die 
Todo mundo critica esse álbum, falam que é boring to die e tudo mais, e eu até entendo que não é o melhor álbum de 2012, mas pra mim ele trás tantos sentimentos bons, tantas músicas que me lembram viagens, amigos e momentos, e acho que é pra isso que serve a música, pra gravar esses momentos em melodias e quando ouvi-las de novo nos lembrarmos daquilo (fui profundo =*).
Acho esse cd bom e o melhor de 2012 ~PRA MIM~ por trazer toda aquela sonoridade Hollywodiana e aquelas imagens retrô que ela mostra nos videoclipes com efeitos Instagram. A Lana trouxe todo um conceito com esse álbum dela e eu aprovei, gosto de todas as músicas e acredito no potencial dela, fiquei triste por ela não ter sido indicada a nada no Grammy, mas quem sou eu pra criticar os críticos né?

Ouça: O CD TODO Blue Jeans | Diet Mountain Dew | Summertime Sadness

Então gente, terminei, fik-a-dika vocês procurarem esses álbuns e baixarem/comprarem/ouvir, gostei de fazer a lista e voltarei pra fazer mais ~antes do fim do mundo/ano~ Novamente repito, as opiniões aqui foram minha, se você acha que o cd da Lana não foi o melhor de 2012 e sim foi o do Michel Teló daí você comenta e eu estarei lá pra discordar rsrsrsr.
Beijos, até a próxima.

8 comentários:

  1. "se você acha que o cd da Lana não foi o melhor de 2012 e sim foi o do Michel Teló"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Acho que a lista tá massa... mas faço menções honrosas:

    Ellie Goulding - Halcyon
    No Doubt - Push and Shove
    The XX - Coexist
    Calvin Harris - 18 Months

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso concordar contigo,
      mas esses quatro que você comentou aí foram justos os que eu não ouvi, daí ficaram de fora
      ^^

      Excluir
  3. Não são dos tipos de músicas que eu costumo ouvir, mas seu post está muito bom! Ri da banda UÓ. Que nome oiaioaioaoiia'
    Até mais! :D

    ResponderExcluir
  4. "Aprendi" a gostar de Lana Del Rey. Já Marina and the diamonds é demais!

    ResponderExcluir
  5. Eu incluiria Green Day, Flyleaf e Alanis, mas de todos ai o que mais gostei foi da P!nk, ela é demais e seu CD esta perfeito.

    Bjão!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu discordo de alguns.
    O meu top 10 seria:

    1. Lana Del Rey - Born To Die
    2. The XX - Coexist
    3. Two Door Cinema Club - Beacon
    4. Kazaky - The Hills Chronicles
    5. Azealia Banks - Fantasea
    6. iamamiwhoami - Kin
    7. Christina Aguilera - Lotus
    8. Zedd - Clarity
    9. Marina & The Diamonds - Electra Heart
    10. Wolfgang Gartner - Back Story

    Enfim, tu sabe.
    Eu gosto dos que tu listou, mas n colocaria como melhores de 2012. Me julgue.
    Ja sinto um post de livros, filmes, séries e boys de 2012.
    aushaushuahsuahsuahsuahsuahs
    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADOREI tua lista amigo, só não coloquei Azealia porque Fantasea não é cd, é mixtape, mas enfim. Pensei em colocar quando fiz o post
      :)

      Excluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.