FIG 2012 - Os Shows

quarta-feira, 25 de julho de 2012

O FIG acabou e eu estou naquela fase entre o fim dele e o começo de minhas aulas: chateado. Sempre é assim quando acaba o Festival, eu sempre fico nessa preguiça danada, por isso a demora a postar (também o fato de minha internet não ter ajudado). Enfim, pra quem não conhece, o Festival de Inverno de Garanhuns - que está na sua 22ª edição e aconteceu entre 12/21 de julho - é um festival multi-cultural, considerado um dos maiores da América Latina, que mistura todo tipo de música, arte e cultura. Desde que eu me entendo por gente que eu participo todo ano, minha mãe sempre me levava para as apresentações de teatro/dança/cinema quando criança (fui uma criança cultural, beijos) e quando cresci mais pude comparecer aos shows e os outros muitos pólos do FIG.
Esse ano em especial eu queria aproveitar de tudo pra poder ter assunto no blog por um booooooooom tempo, e olha que eu tenho viu e nem olhei tudo que tinha pra ver, culpa da minha preguiça e sono após os shows tão tardes. Já que são muitos assuntos, eu preferi dividir o post em algumas partes, então durante a semana eu vou postando de acordo com os assuntos e tal... vém comiguh bb!!!
Escolhi como primeiro assunto os shows que vi durante o Festival, meu palco preferido sempre foi o Palco Pop, é onde se concentra os artistas mais alternativos, onde sempre conheço artistas legais, lá não chove (por ser coberto), lá é mais quentinho, você fica mais perto do artista já que o palco é menor e mais baixo e lá você conhece o artista depois do show, é só querer, corre pro camarim e pede uma foto. O único defeito do Palco Pop é que por não ser um pólo principal, a maioria dos shows são reduzidos, geralmente a banda não leva todos os instrumentos ou a setlist é menor já que as apresentações tem que durar uma hora.

Catarina Dee Jah e Tiê
Esse foi o primeiro dia que eu fui pra ver o show MESMO, os outros dias eu fui somente pra aumentar meu itunes de música brasileira - já que ele é tão pobre disso. Cheguei cedo (numa chuva ducaraiii) lá no palco e não tinha quase ninguém, mas fiquei logo na grade porque também queria ver o show da Catarina Dee Jah que uma amiga minha - Náh - tinha falado tããããão bem, e num é que ela acertou, amei o show da Catarina, ela é mais uma dessa nova onda hipster-brega que está tomando conta do país - juntamente com Banda Uó, Gaby Amarantos e tantos outros. As músicas dela são bem animadas e as letras bem divertidas e baixas (leia-se palavrões), além dela ser uma fofa bem louca, ficou descalça, desarrumou o cabelo, mandou o boy tomar naquele canto (me identifiquei SUPER), enfim se entregou, me arrependi muito por não ter ido pra Fogo na Shanah, que foi a festa que ela fez à noite e descotecou só susessos. Amei a Catarina!
Já o show de Tiê eu esperava mais, não vou mentir, foi lindo, foi fofo, ela cantou Mapa Mundi *---------* mas sei lá eu esperava tanto desse show e foi somente bom, comparando ela com Tulipa (que cantou ano passado) ela foi fraca, acho que tudo se deve ao show lindo da Catarina que teve antes dela, por ela está grávida e não poder se entregar tanto e também por ela não ter levado o teclado e não ter cantado algumas músicas por esse motivo. Mas foi bom demais, quando ela tirou onda fazendo quero tchu, quero tcha foi liiiiindo. Ah e na foto dela na hora do agradecimento do show, que ela postou no instagram, dá pra me ver de novo, eu nas famuósidadys.

Felipe Cordeiro
Felipe foi um dos artistas que eu conheci o trabalho antes de ir ao show, gostei bastante do som dele, denominado pelo próprio de Brega Pop Cult, ele faz umas misturas do eletrobrega com pop, forró e até mesmo rítmos calientes, o resultado são músicas com toques chicletes e dancinhas ao som de suas batidas. Dancei muito no show dele, tava bem agitado e animado e fizemos quase todos os passinhos da backing vocal dele que era a cara da Katy Perry só que mais velha, O carimbó bota fogo na morena... ó o carimbó que remeche óóóóó.

Marcelo Jeneci
Esse show foi no Palco da Esplanada Guadalajara (o palco principal) e foi um dos melhores shows que já foi, as músicas que ele cantou, a interação com o público, o fato dele ser mega fofo junto com a sua parceira musical Laura. Foi tudo muito bonito de se ver, e tava bem lotadinho, nos momentos de agita tudo, com todos pulando foi inesquecível.

Daniel Peixoto
OMG! Esse foi o show que eu mais esperava no FIG todo, primeiro porque o cd Mastigando Humanos do Dani (somos ýntííímüs) é um dos meus preferidos nacionais se tratando de eletrônica, segundo que quando anunciaram que ele viria eu temia todo dia ele cancelar o show. Mas ele não cancelou e só uma palavra resume o show dele; FODA!!! Cheguei quase na hora dele começar cantar e ele ainda tava passando o som com a banda, todo trabalhado na regata e no casaco de peles, depois de muita espera ao som de Raio de Fogo ele entrou no palco com figurino luminoso e legging - porque né... Cantou todas as músicas que eu gosto, inclusive Don't Give Up, performou, dançou, caiu, gemeu, mostrou a bunda, fez jus ao nome de melhor show que ganhou da Folha de SP. Fez o Flei subindo nas grades do palco o que me chocou e ainda cantou Só paro se cair numa nova roupagem toda rock'n'roll gritando muito caralho, caralho, caralho.
Essa coisa branca pendurada do lado do palco é ele *-*
Além de me receber no camarim, conversar comigo, autografar o meu cd (que comprei lá na hora), tirar fotos, ele é muito fofo. Me agradeceu, respondeu minhas perguntas, eu conversei com a banda, que só tinha BOY MAGIA, quase saio correndo com a camisa do guitarrista e ainda me retwitou no twitter quando eu mencionei o show dele, foi épico. Com to me AGAIN seu lindo!

Eu fui em outros shows, já que o FIG são 10 dias, me surpreendi com o Reginaldo Rossi que foi bem divertido, cantando Bettles, Ex My Love e outras bobagens, o show da Babi Jaques e Os Sicilianos também foi fofo demais, por mais que eu não tenha visto na íntegra e outro que também curti foi o da duo argentina, La Viajerita que são duas meninas super fofas que tocam e cantam em espanhol, elas tentando falar em portugues foi lindo demais. Além de tocarem sanfona, quem toca sanfona merece o meu respeito.
Irei postar sobre o FIG durante toda a semana, prometo voltar com mais resumos, fotos e relatos, beijos, até a próxima.

PS.: Algumas fotos eu garimpei na internet, se ela lhe pertencer, favor pedir os créditos nos comentários...

1 comentários:

  1. FIG ? ADOOOOOOORO!
    Amo/sou o FIG! Segunda edição que vou, por conta de vários fatores, incluindo um preconceito idiota que já está sendo enfiado nos infernos.
    Adorei Felipe Cordeiro, Catarina, Tiê, Marcelo, Babi, La Viajerita, Renata Rosa... etc etc. E foi uma pena não ter ido pro de Daniel Peixoto. :| Mas ano que vem, se Banda Uó vier, estarei NA GRADE! =*
    E espero Boss In Drama e Kaesle ano que vem tb.
    Fikdik FUNDARPE! =*
    E as noites e as nossas saídas foram ótimas, embora tenha sido um FIG Chatiadíssimo! kkkkkkkkkkkkkk
    Ri mt e já quero o FIG 2013! Preparar o bolso que ano que vem me esbaldarei nas compras. =* capitalismo!
    Adorei o post, cuida em postar sobre os eventos literários e etc.
    =* Bia!

    ResponderExcluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.