SPFW Verão 2013

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Esse post estava programado pra sair desde domingo, mas graças a minha falta de coragem e a minha internet fail eu só consegui me conectar hoje, então sem mais enrolações, vamos ao assunto da semana: SPFW Verão 2013. Vocês acreditam que eu não liguei a tv pra ver os desfiles e comentários essa semana uma única vez, tava estudando pela tarde e quando chegava a noite do cursinho eu ia direto assistir séries e muitas vezes ia dormir de tão cansado, enfim o importante foi que passei o fim de semana vendo o que tinha perdido, assisti alguns pelos videos na internet e vi muitas fotos, editoriais e comentários em blogs, entõ... véém com o titio aquê:


A Ellus trouxe sua coleção toda inspirada em um mergulho no fundo do mar, com peças inspiradas em mergulhadores, bem justas ao corpo, muito preto, branco e azul como nesse blazer lindo todo estampado e sobreposições, desde o jeans ao mais básico. Já no desfile do João Pimenta, ele se inspirou no folclore brasileiro e nas festas de reis, trouxe alguns elementos meio extravagantes que só é bonito de se ver na passarela e alguns tecidos novos (como o da bermuda da foto), uma coisa meio palha sintética, muito criativa. A Osklen trouxe toda uma inspiração baseada em seus desfiles mais antigos baseados na questão versão/surf/praia, tiveram muitas estampas de pôr-do-sol, praia e coqueiros, mas o que e gostei mesmo foi esse casaquinho metalizado com essa bermudinha que tem uma estampa linda, toda fotográfica.


Amei cada peça do desfile da Amapô, esse eu vi o desfile pela tv e pude ver que as peças tanto femininas quanto masculinas, traziam essas cores nem tão fortes e nem tão apagadas, um meio a meio que casou bem, o tema principal da coleção era "escolhe seus ingredientes e monte seu drink" eles brincaram com as estampas e texturas e trouxeram esses looks meio psicodélicos, multicoloridas e crazy. Gostei muito, sairia usando todos na rua =* (esse modelo aí encima (6' )

Em clima de Segunda Guerra Mundial, com direito a toda uma passarela com jornais espalhados onde se liam "Japão declara guerra aos Estados Unidos e Inglaterra", Alexandre Herchcovitch trouxe sua coleção toda inspirada nas batalhas entre os norte-americanos e japoneses, claro que não podia faltar o estilo militar, presente em quase tudo, desde as jaquetas até as camisetas simples que ganharam uma estampa de exército e muitas vezes desenhadas com elementos divertidos, de balões, aeronaves, foguetes e esqueletos, em uma releitura das tradicionais estampas havaianas (referência a Pearl Harbor), trouxe também alguns shorts curtos e a GRANDE (e que grande (6' ) presença do ator global Cauã Reymond *--*

A Colcci trouxe uma coleção a cara do verão, bem colorido e divertido, no básico foi muito laranja e azul, muitas listras e estampas, eu quero/preciso pra ser feliz daquela camisa estampada azul ali no canto encima!!! Curti tudo, adorei as cores.

O desfile da Cavalera rendeu muitas emoções. À começar pela locação incrível, um ferro velho na Mooca, passando pela poética imagem dos anjos em cima dos vagões e da lataria, que lembrou o filme “Asas do Desejo”, de Wim Wenders, terminando em um protesto dos estilistas à presidente Dilma, pedindo mais atenção à indústria da moda.
 
Não sei se vocês lembram, mas na coleção passada (inverno) da Cavalera eu não tinha gostado muito dos looks e peças masculinos, até falei isso e mostrei alguns looks femininos incríveis e tal, enfim... só que o desfile desse ano foi uma digievolução (HEHEHE) do desfile passado, muitas roupas evoluíram, ganhando cores e texturas e ficou de vomitar de arco-íris. Foi até difícil escolher as fotos pra ilustrar o post, pois de todos os modelos que desfilaram, eu quero todos (a roupa tá rsrsrrs). O primeiro look ali encima da esquerda pra direita é um dos meus preferidos, tudo ali é usável e lindo, ao lado uma forma bonita e inteligente de usar preto no verão e dois looks com bermudas (tendência). Os bonés e a maquiagem dos meninos tinham essa pegada da fênix, símbolo da marca, eu não sei vocês, mas EU usaria linda esses bonés com asinhas, eu usaria o Adidas com asinhas pra não usar um simples boné! Adorei os cintos e sapatos, principalmente os cintos que me lembrou muito os cintos de super-heróis e que eu vomitei arco-íris quando vi *---*. De todos os desfiles do SPFW esse da Cavalera foi com certeza o melhor, e terminou com um protesto de TODOS os estilistas, à presidenta Dilma, com camisetas e tudo, mais atenção a moda brasileira.

Clica p/ Ampliar
Fazendo um resumo total do que foi o SPFW Verão 2013, podemos perceber alguns ícones que fizeram sucesso e apareceram em quase todos os desfiles. Primeiramente as cores: o laranja continua forte, assim como suas variações, amarelo, vermelho e também destaco o azul, presente em quase todas as marcas. Estampas e texturas: o tropicalismo/floral é uma das estampas que mais veremos daqui pra frente, tanto Fashion Rio quanto SPFW trouxeram essa tendência, em camisas, calças, bermudas, em todos os lugares vimos, em todas as cores, formas e tamanhos. O conforto em roupas mais justas e tecidos mais leves e diferentes também foi uma aposta dos estilistas, assim como o metalizado tão visto em alguns desfiles. Foi uma temporada democrática, bonita e consciente.

Gente se vocês quiserem dá uma conferida em todas as roupas na íntegra e ver os vídeos dos desfiles, além de um mooooonte de coisa, só é ir la no site da FFW que vocês irão ver isso tudo e muito mais.

O post deu um trabalhão, eu to cansado e vou nessa. Próximo post só Deus sabe quando HEHEHEH preguiça me consome em 3,2,1. E vocês o que mais gostaram do SPFW? Quais foram os melhores desfiles e tendências? Comentem aí e me façam feliz \o/           Beijas...

2 comentários:

  1. QUE DESFILES SÃO ESSES? =O
    TENDÊNCIA!
    Amei a bota da Cavalera, com fivelas de prata e as asinhas, já quero!
    Herchcovitch AHAZOU no tema com a S.G.M. q eu amo/sou História.
    Já quero o Cauã Reymond! uahsuahsuahsuahsauhsuahs
    A Colcci foi super simples, mas eu curti.
    A Amapô é uma pegada super diferente com essas estampas crazy/color print, e eu adorei, já quero.
    JÁ QUERO MEU CLOSET RENOVADO! =O
    Haja $$$$$$$!
    Adorei o post amico, =*!

    ResponderExcluir
  2. Que Post viu? :o Morri e adorei tudo! *-*
    /desculpa a demora pra ver ~

    Beijo e até o próximo *-*

    ResponderExcluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.